sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

EU X JESUS DE NAZARÉ

Eu pediria por fogo contra a aldeia dos Samaritanos resistentes

Eu apedrejaria a Adúltera

Eu me contentaria com 99 ovelhas sob meu domínio

Eu fecharia as portas para o filho esbanjador, mesmo arrependido, e celebraria minhas razões

Eu passaria indiferente à qualquer vítima na estrada de Jericó a Jerusalém

Eu não andaria com párias nem comeria com publicanos e cobradores de impostos

Eu não me misturaria com gente errada

Eu não andaria a segunda milha, não ofereceria a outra face, não cederia a capa

Eu não cearia com um Traíra

Eu cortaria a orelha de Malco

Mas... Jesus de Nazaré não é como EU sou!

EU é que tenho de ser - pensar, sentir, fazer, viver... Como Jesus de Nazaré!

(Imagem: Icone Ortodoxo)

By Geraldinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLOSE (2022)

É desafiador abordar temas complexos. Podemos discutir o "como" o roteiro (Lukas Dhont) foi tocado - entre a primeira e a segunda ...