quarta-feira, 23 de novembro de 2022

MENS SANA IN CORPORE SANO

Nunca, sua Majestade, o Corpo, esteve tão em evidência. Academias de ginásticas lotadas, pessoas praticando esportes nas ruas, nos parques, em diversas modalidades - ciclismo, futebol, natação etc.

A indústria estética produzindo à todo o vapor: Os cuidados com o corpo - às vezes até excessivos e sob colaterais, estão na agenda!

De igual modo, nosso investimento com a saúde mental deveria ser prioridade. A bem sucedida atleta norte-americana Simone Biles nas Olimpíadas do Japão chamou a atenção do mundo para o fato de que atletas de alta performance, sim, devem priorizar a saúde mental. É paradoxal que atletas de alto rendimento como os nadadores Mihael Phelps e Ian Thorp, enfrentem processos depressivos; o que fez o ex-jogador de futebol Nilmar (ex-Inter e Seleção) se aposentar precocemente. Michael, do Flamengo, recentemente confessou ideações suicidas.

Não somos super, mega, sobre-humanos. Somos gente. Portanto, cuidemo-nos. Não há saúde sem saúde mental! By Geraldinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANKENSTEIM (EUA, 2025)

Em cartaz o clássico Frankenstein (EUA, 2025), sob a ótica de Guilherme Del Toro. Adaptação serve para ler nosso tempo - misto de drama, ter...