segunda-feira, 27 de outubro de 2014

3o. TURNO

Não há 3o. turno.

Portanto, você que ficou sob efeito do processo eleitoral nos últimos 30 dias, apaixonado, radical, que não respeitou quem pensa diferente de você, que excedeu e colocou sob risco amizades caras, que preferiu o argumento da força à força do argumento... Não há 3º. Turno!

Geraldo Alckmin é o governador do Estado de S. Paulo, e não apenas de seus eleitores; Dilma Roussef é presidenta do Brasil - não apenas de nordestinos e pobres, mas de todos os brasileiros! Quem escolhe ainda é o povo! Torço e oro para que se superem e realizem o melhor para S. Paulo e o Brasil.

Recomendo que usem a mesma energia e paixão de Fla-Flu, para monitorar o Congresso Nacional, a Assembléia Legislativa e o Executivo - no dia a dia, mês a mês, toda a legislatura, todo o mandato... E não tornar-se "especialista político" de véspera, e a cada 2 anos!

Não reclame, coopere, afinal, nossos líderes foram escolhidos pelo povo! (E não me chame pra ir às ruas em junho, afinal, os resultados mostraram que estamos satisfeitos com o que temos. O povo "mudou" para continuar). Respeite-se os resultados das urnas.

Nunca ví tanto assumido e partilhado preconceito contra beneficiários dos programas sociais. Não ví os candidatos de oposição de 2006, 2010 e hoje, proporem acabar com os benefícios... Pelo contrário, prometem continua-lo e ampliá-lo. O Bolsa-família é um dos responsáveis pela redução da miséria extrema no Brasil. Programa premiado, elogiado e copiado por países outros. Reduzir a miséria foi tão ruim assim e incomoda a tantos?

Nunca ví tanto preconceito e virulência contra nordestinos. São eleitores brasileiros como nós no Sul e Sudeste. Os "nordestinos" Minas e Rio de Janeiro preferiram o PT. Sul/Sudeste deram 26,7 mi de votos à Dilma; e o Norte/Nordeste, 24,8. Façam as contas. 

(Se você se sentir ofendido por quaisquer discriminação, ofensas raciais, religiosas, ou apologia à segregação clique aqui e faça sua denúncia: http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco/denuncias

Não é verdadeira a divisão binária, bipolar do Brasil: Parte azul, parte vermelha. O certo é a escala ponderada: Em todos os estados houveram votos de um e de outro candidato. Solo não tem dono.

Felicitações ao Governador. Felicitações à Presidenta. Esperança 2015, um ano difícil. É hora de orar (I Tm 2.1-4) e somar. #prafrentebrasil #maturidadenodebatepolítico #naoaopreconceitoeodio. By Geraldinho Farias

Um comentário:

  1. O que mais entristeceu-me e que deve ser motivo de profundas reflexões, foi observar discursos xenofóbicos e contra pobres vindos de pessoas que se intitulam cristãs. Que arrotam santidade, benevolência, amor ao próximo e graça desde que o referido próximo seja igual e não seja beneficiário de nenhum programa social, desses que sustentam "vagabundos" "com o nosso dinheiro" senão à favas. Certamente não leem os evangelho e, se o fazem, não abstraíram nada de lá. Muito triste e constrangedor ver tanto discurso de ódio de onde deveria vir amor e graça. Uma verdadeira desgraça.

    ResponderExcluir

A SANTA QUE O MUNDO TENTOU APAGAR

Maria da cidade de Magdala - uma vila de pescadores do Mar da Galileia, na Judeia, a popular Maria Madalena, ou, apenas Madalena, é das pers...