sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SURREAL (TEM CADA UMA...)

A Mona Lisa de Salvador Dali:
"Não me dê conselhos;
sei errar sozinho"

Surreal significa o que é estranho, absurdo, fora da realidade. É algo que foge do comum, real, o bizarro. Aqui não nos referimos ao movimento artístico e literário que influenciou a Europa nos anos 20 do século passado. Mas... Nada tem nos afetado mais que o Surrealismo – o irracional, a negação da lógica, o abstrato. Logo, o somos sem saber.

Aqui, algumas frases que usamos que causaria espanto até mesmo em Salvador Dalí:

“Onde comem 4, comem 5...” Nesse raciocínio, a conta só aumenta: Onde comem 4... comem 8, 9,10... logo, comem mal...

“É melhor sobrar do que faltar”. Essa tônica tem provocado os maiores desperdícios. Numa refeição para 10 pessoas, baseado na sobra que é "melhor", faz-se refeição para 40... Seguramente frase de quem não planeja.

“Gripe é doença de rico”. Então, convide para dormir em sua casa alguém com H1N1.

“Só vou experimentar”. Geralmente dita por quem mais come. “Vou ficar só mais um pouco”. Geralmente dito por quem vai embora por último.

“Já estou chegando ao final”. Dito por quem discursa e vai concluir muito além do previsto...

“Estou arrumada?” Mulher pergunta mas só aceita uma resposta.

“Você não quer mais um pouco, não?” Dita por quem, na verdade, não quer oferecer mais, afinal, já está negando com o “não”.

“Não morde, só late. É como uma criança, só quer brincar”. Dita pelo dono do cão para uma visita que tem medo e ojeriza do canino. Pretende que a frase seja um antídoto in loco ou terapia mágica para eliminar um medo histórico por quem visita. Au! Au!

“Ia te ligar” ou “Tava pensando em te ligar”, dita por alguém que você ligou depois de muito tempo. Ela está no “ia” ou no “pensando”, mas foi você quem ligou. Na mesma matriz: “estava pensando em você”... Mas foi você quem tomou a iniciativa.

“Ninguém me liga, me visita, me procura” ditos geralmente por quem não liga, não visita, não procura.

Numa festa de aniversário, após 8 horas de interações... Você resolve ir. Ai vem a ameaça: "Você não vai ficar para o bolo???" Possivelmente o bolo não foi cortado por causa da prima de 3o. grau que está atrasadíssima...

“Tem seguro?” Pergunta feita para uma pessoa que acaba de se acidentar numa batida de carro – machucado, susto, quase morte, nada disso importa ao amigo "preocupado". Se a resposta for “sim, tenho seguro”, o assunto pode até mudar para o futebol, política etc

"Já sabe o que vai fazer com os pertences dela?" foi a primeiríssima pergunta atirada contra aquela amiga que havia perdido sua mãezinha horas antes. Luto? Dor? Ombro? Choro? O que há de mais importante que destinar as coisas da falecida heim, solidária?

Dica para lidar com um bipolar. Sabe aquele que te diz algo e, para ser simpático, você concorda, mas, ele sempre arremata com o contrário? Aqui, um exemplo: Ela diz: - “Que frio né?” Você: - “É tá muito frio”; Ela – “Ah, até que nem tanto. Ano passado tava mais” ... (???) Responda com outra pergunta, afinal, paciência tem limite: “Que frio, né?” Você: - “Você está sofrendo com o frio?”

Estas são apenas algumas das semgracices que temos de lidar. Certamente você também tem uma lista delas. Pode contá-las aqui abaixo, nos comentários. Algumas relações é prato cheio. A química relacional exige muito bom humor e disposição pra carregar e ser carregado. By Geraldinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SANTA QUE O MUNDO TENTOU APAGAR

Maria da cidade de Magdala - uma vila de pescadores do Mar da Galileia, na Judeia, a popular Maria Madalena, ou, apenas Madalena, é das pers...