(Você deve ter lido o Post anterior, de 22/01, “Casar Nunca Foi Tão Fácil”...) Refletimos sobre duas realidades opostas, contraditórias: Nunca se casou tanto e nunca se divorciou tanto. Ainda repercutindo essa mão-dupla, podemos concluir: Nunca se casou e descasou tanto porque jovens despreparados para a vida, precipitados, embalados por la société du spectacle, abrindo mão de critérios e princípios, escolhem mal, em momentos da vida inoportunos e indiferentes à mentoria e orientação.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
CASAR NUNCA FOI TÃO FÁCIL
Jovenzinhos e jovenzinhas estão se casando em grande número, como nunca dantes. Igualmente à profusão de casórios, está o recorde de separações. Ainda muito imaturos para experiências confrontativas como a conjugalidade, decidem sob a avalanche de “casamentos” e casamentos, partirem para uma aventura a dois. Está muito, muito fácil casar. Vamos pensar sobre alguns aspectos que nos chamam a atenção na explosão de enlaces matrimoniais:
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
ABEL: O JUBILAMENTO DO "ENCICLOPÉDICO"
Este sábado, 2 de fevereiro de 2013, marca o jubilamento do Pastor Abel Pereira de Oliveira. Poucos viveram com tanta intensidade a denominação baPtista nos últimos 40 anos quanto esse baiano cheio de simpatia e generosidade. Sou testemunha das inúmeras vidas que o Pr. Abel ajudou sempre com o melhor do seu melhor.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
O AGAPE NA LIDERANÇA
A vivência do Fruto do Espírito (Gl 5.22,23) é imprescindível para uma liderança bem sucedida. “Mas o Fruto do Espírito é Ágape...”, o Amor de Deus. Uma virtude original e maior, causadora, motivadora de outras oito virtudes consequentes. É como um trem: O vagão maior, frontal e motorizado, puxa e direciona os demais vagãos nos trilhos da vivência entre o líder e seus liderados.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
HIENAS PREDATÓRIAS
O caso da jovem de 23 anos estuprada no mês passado por um grupo de homens em Nova Délhi, capital da Índia, provocou o devido horror mundial. Talvez pelos detalhes da rotina do cotidiano em que ocorreu, tão familiar ao cidadão urbano de qualquer parte do mundo: a jovem voltava de uma sessão de cinema; estava acompanhada do noivo com quem casaria em fevereiro próximo; e encontrava-se dentro de um ônibus quando teve o corpo devassado pelos seis atacantes, entre os quais o motorista.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
CORA E DRUMMOND, JUNTOS
Recarreguemos as baterias para viver no bem e servir às pessoas. By Geraldinho Farias
sábado, 5 de janeiro de 2013
“FAKESCÍPULO”
Jesus chamou 12 discipulos Dos 12, havia um falso, o fake O "Fakescípulo" andou com Jesus por 3 anos O Mestre abriu sua inti...

-
O apresentador Silvio Santos e Marco Azevedo ORIGEM A história da Comunidade Zaíra, em Mauá/SP, confunde-se com a de seu líder: Mar...
-
Ministérios longevos estão/são cada vez mais raros. Lembremos que o Rei Pelé virou símbolo daquele que para no auge, no ponto, campeão, ...