quarta-feira, 18 de julho de 2012

BODAS: NÃO DEIXE PASSAR EM BRANCO!

Suas bodas de casamento pode ser mais simples quanto você pensa, mas não menos importante e singelo quanto você sempre sonhou.

Pode não ter os alto$ custo$ que você imagina. (Mas, se você tiver condições de fazer pirotecnias por isso, vale a pena).

O importante é a ideia e intenção. Descontamine-se das celebrações e rituais hoje em
voga que privilegia o luxo de caros buffets e exibicionismos desnecessários. Planeje o singelo, o belo, o simbólico.

Vai aqui algumas sugestões – do mais simples ao mais elaborado.

Surpreenda seu cônjuge com uma celebração íntima – um presente apenas; um jantar  a dois ou com a família; um passeio na cidade; uma viagem...

Reúna sua família para um café da manhã com o objetivo de agradecer por sua união.

Reúna sua família e amigos mais próximos para um almoço/jantar.

Reúna sua família, amigos mais próximos e igreja para uma celebração/culto de gratidão. Renove seus votos para os anos vindouros.

Este ato é uma divertida e carinhosa forma de reforçar laços.

É um testemunho para outros casais e famílias sobre aliança de outrora;

“É possível ser feliz no casamento” – um legado indescritível aos filhos e netos.

Faça dessa data um marco:
Conte os anos. Conte sua história de casal para filhos e netos; como se conheceram; como superaram as grandes dificuldades; as experiências mais engraçadas... Assista ao filme do casamento, partilhe o álbum de fotos... Cante uma música...

Nos próximos anos não permita que essa augusta data passe em branco. Nem que seja um cartãozinho, flores ou uma faixa com uma declaração de amor na porta de casa ou na frente da igreja.

Pode ser mais simples que você pensa, mais vale pelo simbolismo. Combine com os filhos. Que seu/sua cônjuge seja surpreendido(a)!

Celebre as bodas de seus pais. De seus avôs, filhos... Celebre as bodas de amigos mais próximos, de líderes... Eis um encontro de família em que o motivo vale a pena por alimentar gratidão e esperança.


Líderes devem estimular a celebração das bodas em escolas, grupos e igrejas. Dada a dificuldade de alguns pares, que tal reunir todos os pares e numa noite, celebrar as bodas de todos? Sempre há algo a ser feito pelo bem-estar de nossos casais e famílias. Um passo para conscientizar desse belíssimo hábito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SANTA QUE O MUNDO TENTOU APAGAR

Maria da cidade de Magdala - uma vila de pescadores do Mar da Galileia, na Judeia, a popular Maria Madalena, ou, apenas Madalena, é das pers...