quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BODAS DE CRISTAL

27 de janeiro de 2001 - Civil

Passaram-se 180 meses ou 45 ciclos das 4 estações; 5.400 dias ou, ainda, 129.600 horas desde aquela tarde de 03 de fevereiro de 2001, em S. Caetano, quando eu e Marina nos casamos. Denomina-se Cristal as bodas relativas aos 15 anos.

O cristal é um produto concorrido para ornamentar ambientes. Suas possibilidades geométricas são infindáveis. Sim, sentimo-nos com a missão de re-afirmar a conjugalidade e a família. Sempre assumimos um contraponto, um protesto ante relações líquidas, a banalização do casamento e o divórcio como opção. Pretendemos ser um ornamento numa sociedade cujas relações familiares declinam.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A "SOFRÊNCIA" DA TEOLOGIA

Sofrência é um neologismo de nossa língua, a soma de “sofrimento” e “carência”. Não, não estamos acusando uma “dor de cotovelo”, como no popular. Mas referimo-nos à um déficit de teologia, falta de uma experiência prática, fundamentada na Bíblia. A sofrência da teologia é vista ao vivo na vida de alguns personagens que fazem parte das inúmeras comunidades evangélicas. Aqui serão descritas – respeitosamente – aquele sujeito que exibe uma ligação com Deus como filho querido, filhíssimo e queridíssimo, depositário quase que exclusivo da graça, de tal maneira que você, leitor, se sente um “sobrinho de Deus”.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PASTORES QUE PASSAM DO PONTO

Ministérios longevos estão/são cada vez mais raros. Lembremos que o Rei Pelé virou símbolo daquele que para no auge, no ponto, campeão, sob insistentes apelos para que continuasse. Refiro-me ao fato de que o Atleta do Século encerrou carreira ainda em condições de jogar as copas de 1974 e de 1978! Desde então queremos parar como Pelé.

O episódio nos remete a uma das questões mais críticas da liderança: A hora de transitar. Transitar é termo melhor que parar, mudar, dar “um tempo” (“sabático”) ou desistir. Transitar faz parte da experiência humana. Em qualquer dos cenários não é experiência simples ou fácil para “seu” ninguém.

“FAKESCÍPULO”

Jesus chamou 12 discipulos Dos 12, havia um falso, o fake O "Fakescípulo" andou com Jesus por 3 anos O Mestre abriu sua inti...