terça-feira, 31 de março de 2015

A QUE PONTO CHEGAMOS!

O retrato mostra uma criança rendida, ao confundir uma máquina fotográfica com uma arma. Viralizou (=foi reproduzida e multiplicada em larga escala nos meios eletrônicos...)

Segundo a BBC, imagem foi feita pelo fotógrafo turco Osman Sagirli, que hoje trabalha na Tanzania. A criança é Hudea, uma menina de 4 anos e a imagem foi feita no campo de refugiados de Atmeh na Síria, em dezembro/14, a cerca de 10 km da fronteira turca. "Eu usei uma lente de telefoto e ela pensou que fosse uma arma", disse Sağırlı. "Depois que eu tirei eu olhei (para a foto) e percebi que ela (a criança) estava assustada, porque ela mordeu os lábios e levantou as mãos. Normalmente, crianças correm, escondem os rostos ou sorriem quando veem uma câmera", disse. Ele diz que fotos de crianças dos campos de refugiados são especialmente reveladoras. "Você sabe que há pessoas que foram desalojadas nos campos. Faz mais sentido ver o que elas sofreram através das crianças e não dos adultos. São as crianças que refletem os sentimentos com a inocência que têm".

A imagem foi publicada inicialmente no jornal Türkiye em janeiro e foi amplamente compartilhada pelas redes sociais em turco, mas só na semana passada tornou-se viral na grande rede. A que ponto chegamos... By Geraldinho Farias

quarta-feira, 25 de março de 2015

ECDISE

Vivemos sob mutações. Mudamos por natureza, por necessidade de crescimento, por adaptação ou sobreviência. Ai daquele que se recusa a mudar. Especialmente amputações, perdas, crises e rupturas são circunstâncias propícias para mudanças. Às vezes decidimos mudar; outras vezes somos obrigados. É a vida.

Uma simbologia: As cobras

sexta-feira, 20 de março de 2015

"FILHA" DE "CASAL" LÉSBICO FALA SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA

Heather (imagem: FB)

Este é apenas um depoimento interessante sobre uma experiência cujos relatos são raros:

Uma americana criada por um casal lésbico vem provocando controvérsia nos Estados Unidos após escrever um artigo para o jornal The Federalist dizendo que é contra o casamento gay porque afirma ter sentido a falta de um pai durante a infância.

Heather Barwick, 31, vive na Carolina do Sul com o marido e quatro filhos, diz que a mãe se separou do pai quando ela tinha entre 2 e 3 anos de idade para viver com outra mulher. Escreveu:

terça-feira, 17 de março de 2015

FAMÍLIA DORIANA

Convencionou-se denominar “família Doriana” o retrato da família perfeita, ideal, numa alusão aos comerciais de margarina: A mulher sai da cama maquiada, cabelos irretocáveis, e vai para a mesa com a família reunida, sorridente...

domingo, 8 de março de 2015

O OUTRO LADO DO CAJADO

Diante de tantas notícias preocupantes que envolvem vocacionados no Ministério Pastoral – em suas limitações, labutas e crises, o objetivo deste é grafar pelo menos 10 motivos de contentamento de um pastor em seu ministério:

- A conversão de uma vida: É sempre um contentamento celestial, extensivo ao coração do Pastor.

sexta-feira, 6 de março de 2015

10 MULHERES QUE FIZERAM E FAZEM DIFERENÇA

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – de todos os dias, uma lista contendo 10 mulheres que fizeram diferença por suas vidas e causas. São mulheres brasileiras - não em ordem de importância, de cada um dos cantos deste imenso Brasil:

terça-feira, 3 de março de 2015

SLOW KIDS: O QUE É E O QUE PRETENDE

Diante do crescente monitoramento e abuso dos produtos eletrônicos, em rotina que tem transformado crianças em miniexecutivos estressados e ansiosos, surgiu o Slow Kids, na contramão, iniciativa que defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância.

domingo, 1 de março de 2015

CASAIS EM BOITUVA

Realizamos o 3º. Encontro para Casados na PIB Boituva (27/02) com a presença de 26 casais e preleção do Líder Gilsemar Silva, conferencista internacional e Diretor do Instituto CanZion Brasil, sobre o tema “Casamento na Medida de Deus”. Muitíssimo edificante! By Geraldinho Farias

Gilsemar Silva, Diretor do Instituto CanZion

“FAKESCÍPULO”

Jesus chamou 12 discipulos Dos 12, havia um falso, o fake O "Fakescípulo" andou com Jesus por 3 anos O Mestre abriu sua inti...