terça-feira, 5 de junho de 2012

PROCURA-SE UM PASTOR (SEGUNDO MEU CORAÇÃO)

“Procura-se um Pastor inteligente o suficiente para me ajudar em tudo o que preciso. Que entenda de Física Quântica, tecnologia de ponta, e possua habilidades pedagógicas. Do tipo “executivo”, com soluções rápidas.

Procura-se um Pastor que me aponte a exata direção que devo tomar. Que me faça pular etapas e me ajude acertar “na mosca”, afinal, não tenho tempo a perder e odeio esperar. Tô sempre precisando de um jeitinho e uma mãozinha.

Procura-se um Pastor que me dê toda a atenção. Atendimento exclusivo, que não dê a impressão de possuir outras pessoas, famílias e tarefas a cuidar, além da minha. Que seja “da hora”: Linha direta, 24 horas. Eficiente como a Alexa. E retorne imediatamente minhas chamadas telefônicas e apelos no Whats App!

Mas tem de ser equilibrado: Tá ligado pra me socorrer imediatamente, mas esperto pra não se intrometer quando ou onde não é chamado.

O Pastor dos meus sonhos deve pregar sobre as promessas, bênçãos e maravilhas de Deus. Mensagens que “eguifique” meu ego; sermões do tipo auto-ajuda, afinal, discursos sobre pecado ou santificação são ultrapassados. Os cultos devem ser com louvorzão, sucessos do gospel e Tik Tok, com músicos e dançarinas profissionais.

Procura-se um pastor que me elogie sempre e não me “encha" sobre as baladas e rolês, afinal, vou bancar sua igreja e sou exigente – costumo ir ao Procon quando insatisfeita. Estar ao meu lado em qualquer discussão, crise ou problema e confirmar minhas razões.

Deve ser simpático; se me contrariar, mudarei de igreja – há muitas opções no mercado. A igreja que lidera deve ser de fácil acesso, com vagas pra estacionar e realizar bastante eventos (não confundir com retiros e vigílias)!

Procura-se um pastor que entenda, sou crente home officce e vivo na correria: Chega de cobranças!

Os Classificados foram os meios que encontrei pra achar um Pastor segundo o MEU coração. E, confesso; com o aumento da linha de produção de pastores pops e coaches (“popstores”), palestrantes de auto-ajuda, cursos fast-food de Teologia e concílios estilo prosas de compadres, em breve o encontrarei! Por favor, se o seu Pastor se parece com o que eu procuro, me avise por favor!

Assina: Ovelha pós Pós-Moderna.”

(Conteúdo publicado originalmente em dezembro de 2012 e reeditado). By Geraldinho Farias 

8 comentários:

  1. Concordo contigo pastor, hoje as ovelhas querem consumir cristianismo, infelizmente faltam pessoas dispostar a pregar a verdade, independentemente se agradará ou não a quem seja. Agradeço a Deus pela sua vida.

    Deus abençoe ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá, o pr. Ori está melhor. esses dias o vi na área verde e ele parecia áéreo não me conheceu.
    Já visitei algumas vezes a V. Euro.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Pr. Geraldo.
    Graça e paz.

    Gostei do texto, pois expressa o que as "ovelhas" estão querendo hoje em dia. É o tipo de pastor pós-moderno mesmo. Contudo, um pastor segundo o coração de uma ovelha que ainda não conheceu o BOM PASTOR como o seu PASTOR.

    Aproveitando o momento, quero registrar que, como existem OVELHAS PÓS MODERNAS, existem os PASTORES PÓS MODERNOS TAMBÉM.

    Amantes de si mesmo, presunçosos, obstinados, sem afeição pelo rebanho, antes querendo mais usufruir das ovelhas do que mesmo apascenta-las.
    Diante disso, Pr. Geraldo, proponho que o senhor escreva um pouco sobre o assunto.
    Deus lhe abençoe.
    Ir. Flora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caríssima Ir. Flora: Paz em Cristo! Em breve a publicação "Procura-se Uma Ovelha (Segundo Meu Coração) sobre o pastor "pop-star", celebridade, que usa e abusa das pessoas e prega usando a Bíblia a pretexto de manter sua popularidade. Grato pela apreciação!

      Excluir
  4. Parabéns pastor pelo texto... vem a calhar, contextualíssimo!!
    Deus tenha misericórdia de cada ovelha para que enxerguem pastores vocacionados e não profissionais de púlpito.
    Pr. Samuel do N. Souza
    Riachão do Jacuípe - Bahia

    ResponderExcluir
  5. Bela reflexão!
    Pr. Geraldinho, a grande questão é trazer não apenas às ovelha de volta ao primeiro amor, pois percebo nas entrelinhas a preocupação e exigências das ovelhas pós-Modernas, mas, é também trazer os Pastores a realizarem os propósitos de Deus com suas vidas, ou seja, os pastores quando separados e consagrados se comprometem com o exclusivamente com ministério da Palavra de Deus.
    Pr. Walter B. Gomes
    Paulista - Pernambuco

    ResponderExcluir
  6. "Aproveitando o momento, quero registrar que, como existem OVELHAS PÓS MODERNAS, existem os PASTORES PÓS MODERNOS TAMBÉM.

    Amantes de si mesmo, presunçosos, obstinados, sem afeição pelo rebanho, antes querendo mais usufruir das ovelhas do que mesmo apascenta-las."

    Faço das palavras Da Ir. Flora, as minhas, pois, foi muito sábia, hoje os "pastores" em um modo geral, estão preocupados com as que estão no apriscos, pois são as que lhes mantem, e não estão nem ai com as que estão na beira do abismos, tá ficando difícil pastores que realmente morrem pela Palavra, pelo ministério de Jesus Cristo...estamos orando Deus vai mudar tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Muito profunda a reflexão Pastor Geraldo. É um desabafo justo. Que os nosso moderninhos pensem sobre se é isso que as Escrituras querem deles.

    ResponderExcluir

A SANTA QUE O MUNDO TENTOU APAGAR

Maria da cidade de Magdala - uma vila de pescadores do Mar da Galileia, na Judeia, a popular Maria Madalena, ou, apenas Madalena, é das pers...