terça-feira, 8 de junho de 2021

PE. ZEZINHO, 80

Não é fácil descrever e mensurar a obra de José Fernandes de Oliveira, o popular Pe. Zezinho - "Zezinho" no diminutivo, um contraditório à sua vasta e frutífera semeadura na literatura e na música.

Dois fenômenos são associados a muitos religiosos de quaisquer matiz no Brasil: Os recorrentes desvios, corrupção e apego ao dinheiro e poder. Dessa seara, Pe. Zezinho passou longe em 55 anos de vocação.

Outro, a da atração midiática, quando muitos de seus pares tornaram-se celebridades sob o sol da Internet. Pe. Zezinho, lá nos anos 70, já interpretava a jornada da fé com seus poemas e prosas em páginas e músicas pop. São dezenas de livros e discos de sua mente inquieta e frutífera.

Difícil achar quem não foi nalgum momento impactado por sua mensagem. É o maior nome da música cristã e o pioneiro neste segmento. "Um Certo Galileu", "Amar Como Jesus Amou" e "Oração pela Família" são canções atemporais e hinos que marcaram gerações.

Pe. Zezinho ecoou de Machado|MG, vivendo por Taubaté|SP e sendo ouvido mundo a fora. Vida longa! By Geraldinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLOSE (2022)

É desafiador abordar temas complexos. Podemos discutir o "como" o roteiro (Lukas Dhont) foi tocado - entre a primeira e a segunda ...