segunda-feira, 26 de abril de 2021

S. FRANCISCO ÀS AVESSAS

"Senhor, não fazei-me instrumento de vossa paz

Onde houver amor, que eu leve o ódio

Onde houver perdão, que eu leve a ofensa

Onde houver união, que eu leve a discórdia

Onde houver fé, que eu leve a dúvida

Onde houver verdade, que eu leve a fake news

Onde houver esperança, que eu leve o pânico

Onde houver alegria, que eu leve tristeza

Onde houver luz, que eu leve as trevas

Ó Peste, fazei que eu procure mais

Ser oportunista que ser importunado

Tolerado que ser tolerante

Amado que amar

É encrencando que se prevalece

É se vingando que se é vingado

E é se impondo que se vive em conflito eterno"

Será que muitos estão orando assim?

(Movido por ambição e inveja, Scar empurra Mufasa, seu irmão: The King Lion, 2019). By Geraldinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLOSE (2022)

É desafiador abordar temas complexos. Podemos discutir o "como" o roteiro (Lukas Dhont) foi tocado - entre a primeira e a segunda ...