sexta-feira, 3 de março de 2017

BLOODLINE: QUANDO OS SEGREDOS DO PASSADO ASSOMBRAM UMA FAMÍLIA

A Websérie (Netflix 2015-16) lança luzes sobre as entranhas da família Rayburn. Com boa reputação a família mantém um hotel num paraíso litorâneo. O que contrasta com os mundos e submundos escondidos sobre o passado do casal Sally e Robert e seus descendentes.

Os Rayburns são o paradoxo de um lugar dos sonhos vividos sob pesadelo: As cartas são embaralhadas e as relações entram em ebulição quando do retorno ao convívio de Danny, o filho mais velho. Danny é a típica “ovelha negra”, o “calo do sapato” ou “mala sem alça”. Sua visão por um instante poderá oscilar entre uma vítima que teve a afetividade da família sonegada ou... Uma alma faminta em transtornar o próprio ninho.

Jonh, o Xerife bom moço, o típico administrar dos problemas da família. Seu messianismo acaba na 2ª. temporada, quando torna pior o que já estava ruim: O Homem da Lei mergulha a família numa ciranda sem fim...

Meg – a advogada, e o impulsivo Kevin são coadjuvantes num cenário onde o melhor e o pior da humanidade se fundem para preservar a reputação da família.

Uma série para discutir sobre nossos limites:    

Sobre o passado e o que fazer com as demandas não resolvidas. Até onde os segredos de uma família podem leva-la aos escombros

Quando o perdão e a não reconciliação provocam vítimas por gerações

A estratégia suicida: Quando se resolve problemas provocando outros piores

O cinéfilo será convidado a opinar sobre o personagem Dani: Ruim com ele (tentando controla-lo) ou... Pior sem ele?

Um oceano de destilados depois, a série versa sobre a coragem de revisar e falar sobre. É sobre como a culpa pode implodir relações. É sobre as relações e o que podemos ou devemos oferecer para protegê-la ou fazê-la adoecer.

Uma série obrigatória para tecer observações comportamentais e estudar intervenções em famílias sob crises crônicas. Em qualquer realidade uma solene advertência: Uma fotografia esconde muito mais do que revela sobre mim, você e nossas famílias. By Geraldinho Farias 

3 comentários:

  1. Fiquei até curiosa em ver a série rsrsrs mas hoje mesmo falava sobre a importância de sermos curarados do nosso passado, das nossas feridas, na maioria das vezes deixadas em nós desde a infância, à qual vem nos assolando e nos perseguindo dia após dia distorcendo nosso caráter. Que nossa alma seja livre por que foi para a liberdade que Jesus nos chamou! Aleluia!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma tese" demônio familiar" que convive com a família por gerações que aproveita das idiossincrasias humanas pra fazer o que ele gosta , roubar , matar e destruir e perpetuar sua visitação do mal até terceira e quarta gerações daqueles que aborrecem ao Senhor.Tese com muitos exemplos da atualidade.

    ResponderExcluir

MÁRIO CÉSAR: UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA!

O admirável Mário Pereira da Silva foi promovido à glória celeste, aos 82 anos. O Super-Mário, como o chamava, engrandeceu muito à pequena S...