quinta-feira, 27 de março de 2014

QUANTO MACHISMO!

O IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica publicou pesquisa (03/14) - Tolerância Social à Violência Contra as Mulheres -  realizada em 3.809 domicílios, em 212 municípios, abrangendo todas as unidades da federação. Descobriu-se que a grossa maioria da sociedade brasileira (65%) concorda com o raciocínio segundo o qual a mulher que usa roupa que exibe o corpo merece ser atacada. A concordância é total para 42,7%. E parcial para 22,4%. Há mais: 58,5% dos entrevistados concordaram totalmente (35%) ou parcialmente (23,2%) com a seguinte frase: “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.

Esse descalabro vem depois que 91% concordarem total ou parcialmente que “homem que bate na esposa tem que ir para a cadeia” e 89% tenderam a discordar da afirmação “Um homem pode xingar e gritar com sua própria mulher”. Esses números paradoxais apontam para um machismo predominante na sociedade brasileira. 
Mesmo iniciativas na última década, como a Lei Maria da Penha, tem inibido a violência contra a mulher. By Geraldinho Farias

quarta-feira, 26 de março de 2014

REINÍCIO: PIB BOITUVA

Posse na liderança da PIB Boituva, em 22/03. Presença significativa de amigos, familiares, autoridades, líderes e representantes da Denominação. Caravana de

terça-feira, 18 de março de 2014

DAY CAMP: 40 CASAIS

Aconteceu neste 15/03 o Day Camp Casais, promovido pelo Min Famílias da IB Vl. das Belezas, Capital. Presença de 40 casais. Tema: “Sexo: Prá Não Dizer Que Não Falei de Flores”, no Acamp Raposinha, em Guararema/SP. Divertido, reflexivo e edificante. Parabéns à equipe organizadora! Uma Comunidade preocupada com a saúde de suas famílias.

sexta-feira, 14 de março de 2014

CONEXÃO: DE VOLTA À MESA!

Ligados por uma mesa, portanto, on line.

Conversando – falando e ouvindo, no melhor sentido do que seja um bate-papo.

Rindo, ao invés de “curtir”.

Tocando, ao invés de teclando.

Não era um inbox. Eram ouvidos e sons. Víamos e sentíamos os movimentos, expressões, calor.

sexta-feira, 7 de março de 2014

DESFOCADOS

“Foco” vem do latim, “fogo”, o ponto central, para o que converge a atenção. Tem sido citado em todos os ciclos: “O Governo perdeu o foco”; “Vencemos porque achamos o foco”; “Tem que ver qual é o foco”. Foco, portanto, está na moda. A seguir, edição da reflexão do jornalista Zuenir Ventura (O Globo, 1/3/14): “Dizem os entendidos que só se dará bem neste século quem conseguir resolver dentro de si a luta entre o foco e a desatenção, isto é, entre a capacidade de se concentrar e a dispersão que estamos sujeitos por causa das distrações que nos assediam diariamente através dos vários meios de comunicação.

quinta-feira, 6 de março de 2014

CASAIS EM BOITUVA

17 casais em 01/03. Refletimos sobre o tema “Não Deixe Seu Casamento Chegar ao Fundo do Poço”. Um encontro muito proveitoso!

sábado, 1 de março de 2014

SALTO DE PARAQUEDAS...

Mudamos para Boituva/SP, onde assumiremos a PIB, nosso desafio. Vivemos a expectativa do início formal. Aqui, algumas informações sobre nossa Cidade:

Boituva, de origem tupi (mboia + tyba), significa “ajuntamento de cobras”. O município possui pouco mais de 48 mil habitantes (IBGE 2010), localiza-se na região de Sorocaba e possui área de 249 Km 2.

A cidade é conhecida internacionalmente por ser o maior centro de paraquedismo das américas. Também, sua evolução econômica – abriga muitas indústrias de pequeno e médio portes; vive explosão imobiliária, recebendo inúmeras famílias para chácaras e sítios.

Boituva está no Km 111 da Via Castelo Branco. Faz fronteiras com Porto Feliz, Tatuí, Iperó e Cerquilho, na região metropolitana de Sorocaba. Do ABC Paulista: 130 Km. Da Capital, 100 Km. 3 pedágios ($ 19,80). 

A Posse ocorrerá no sábado, 22 de março de 2014, às 18 horas, no Planalto Country Clube, R. Roberto Toquetão, 100. O orador será Mestre Marco Antônio de Faria Azevedo, da PIB Zaíra, Mauá/SP. Você, amigo leitor, amigos de estrada e familiares são nossos convidados de honra. Motivados para oferecer o nosso melhor. Venha saltar conosco! By Geraldinho e Marina.

“FAKESCÍPULO”

Jesus chamou 12 discipulos Dos 12, havia um falso, o fake O "Fakescípulo" andou com Jesus por 3 anos O Mestre abriu sua inti...