terça-feira, 27 de agosto de 2013

QUANDO BAND-AID NÃO RESOLVE

O Band-Aid surgiu em casa. Há 90 anos Earle Dickson improvisou um retalho de gaze no centro de uma fita adesiva para curar os pequenos e persistentes cortes nos dedos de Josephine, sua esposa. O uso de gaze e esparadrapo não resolviam, pois caiam. A prosaica solução foi revolucionária. Nascia então, o consagrado Band-Aid.

O mestre Elton Simões descreve assim, a importância do popular invento: “Com o sucesso, Band-Aid virou substantivo e verbo. Passou a ter outros significados. No dicionário, band-aid também quer dizer solução temporária para um problema; ou aquilo que parece ser uma solução mas não tem qualquer efeito concreto.”

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O DIA EM QUE PAREI DE MANDAR MINHA FILHA IR LOGO

Quando se está vivendo uma vida distraída, dispersa, cada minuto precisa ser contabilizado. Você sente que precisa estar cumprindo alguma tarefa da lista, olhando pra tela, ou correndo para o próximo compromisso. E não importa de quantas maneiras você divide o seu tempo e atenção, não importa quantas obrigações você cumpra em modo multi-tarefa, nunca há tempo suficiente em um dia.

Essa foi minha vida por dois anos frenéticos. Meus pensamentos e ações foram controlados por notificações eletrônicas, toques de celular e uma agenda lotada. Cada fibra do meu Gerente interior queria cumprir, mas nunca conseguia estar à altura.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ÉRAMOS SEIS

Tomo emprestado o título do romance de Maria José Dupré, de 1943, e adaptado para o cinema e televisão. Da história teço alguns paralelos...

Dona Lola seria minha mãe, D. Juvanira, conhecida como Vanda – cardiopata desde os 70, e sua família: Seu Júlio, meu pai, Jaime Alves da Rocha; e os 4 filhos – 3 meninos e 1 menina.

A trama tem seu epicentro com a morte de Seu Júlio e a dispersão dos filhos - destinos inesperados e a distância oceânica que os separam. Seu Jaime faleceu em março de 2011. A imagem enfoca nosso último encontro: Para celebrar meu aniversário em abril

domingo, 4 de agosto de 2013

CASAIS NA PIB DE MAUÁ/SP

A PIB de Mauá, líderada por Lamarque/Pablo, através de seu Min. Famílias, promoveu encontro para casais. Refletimos sobre o tema “Não Deixe Seu Casamento Chegar ao Fundo do Poço” – conteúdo publicado no post anterior. Foi muitíssimo edificante! By Geraldinho & Marina

sábado, 3 de agosto de 2013

NÃO DEIXE SEU CASAMENTO CHEGAR AO FUNDO DO POÇO

“Fundo do poço” é a expressão popular que descreve o fracasso, ou, estar sem saída, perdido. Como se encontram casais e famílias inteiras, de acordo com a pandemia de divórcios que inundou o país nos últimos anos. O que é o “fundo do poço”? Ser infelizes juntos, bancando uma farsa; sexo, estupro consentido; chantagens, cinismo, teatro prá inglês ver ou... o divórcio? ? ?
Falsas crenças: “Isso nunca ocorrerá comigo”. “Com o tempo a situação

“FAKESCÍPULO”

Jesus chamou 12 discipulos Dos 12, havia um falso, o fake O "Fakescípulo" andou com Jesus por 3 anos O Mestre abriu sua inti...