segunda-feira, 31 de julho de 2023

PONTE PARA TERABÍTIA (EUA, 2007)

Passados 15 anos esse velhinho aqui assumiu outros contornos de quando foi lançado. Hoje o bulling é discussão efervescente. A obra lança luzes sobre temas caros nas relações humanas:

Jessi, um menino tímido (apesar de virtuoso), é oprimido pelos fortões da escola até conhecer Leslie Burke, e vizinha e nova colega. A dupla de atores é sedutora e entrega na medida certa.

A partir da parceria, o filme desnuda lições importantes para casais, famílias inteiras, adultos, jovens e crianças. Uma leitura atualíssima sobre amizade, companheirismo, luto,... Há rara sutileza em mostrar dois mundos contrastantes - esforço adicional para não perder o que os ambientes denunciam.

Terabítia é a fantasia criada para sonhar e refúgio para o enfrentamento das crises da vida. Jonh Bolby está aqui com sua teoria do Apego e Perda, a trilogia obrigatória para pais e educadores (apego|vínculo seguro, evitante e ambivalente). By Geraldinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SANTA QUE O MUNDO TENTOU APAGAR

Maria da cidade de Magdala - uma vila de pescadores do Mar da Galileia, na Judeia, a popular Maria Madalena, ou, apenas Madalena, é das pers...