quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PARA WALKYRIAS, PAIS E EDUCADORES

*Lucas Santos, 16, filho da cantora Walkyria Santos, finalizou a própria existência após reações violentas a vídeo seu no TikTok, em Natal|RN neste 03|08.

Mãe, não é a “internet está doente”, mas, faz adoecer; não é o Tik Tok que “é nojento”, mas as redes são ambientes para o melhor e o pior da human nature.

A Web é da civilização. Não haja de sacralizá-la ou demonizá-la. Equilíbrio, moderação, mediação, disciplina e maturidade são essenciais a nós, humanos, num tempo em que a fibra óptica dá sentido à existência de muitos – em detrimento das ligações afetivas e relações humanas.

Nossa discussão deveria ser sobre:

A iniciação cada vez mais precoce de crianças às telas;

O (ab)uso e compulsão de adolescentes

Há quartos grandes demais, escuros demais - com janelas demais, portas largas demais... Para que filhos se percam, dentro de nossas próprias casas!

Relações, interações e controles impostos por portais, apps, influencers, coachs e canais sobrepostos aos papeis de pais e das relações familiares, quando (de)formam, catequizam, sequestram e fazem consumir. Sem disciplina e interferências - omissos, corremos sérios riscos.

Que antes do Tik Tok, Kwai, Onlyfans, Tinder, Facebook, Instagram... Haja atenção, abraços, diálogos, afetos, presenças e cuidados de pais para com filhos.

(Outro dia uma mãe encerrou a conta da filha com 2 milhões de seguidores...)

Walkyria: Orações e solidariedade! By Geraldinho Farias - @geraldinhofariass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLOSE (2022)

É desafiador abordar temas complexos. Podemos discutir o "como" o roteiro (Lukas Dhont) foi tocado - entre a primeira e a segunda ...