quinta-feira, 25 de maio de 2017

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM

Até onde você estaria disposto a sofrer por seus princípios e convicções? Quais consequências estaria disposto a encarar por ser coerente?

Você possui valores inegociáveis que não são submetidos à acordos mesmo ante circunstâncias cujos preços são da própria vida?

Numa cultura tomada pelo “jeitinho”, conveniências e vantagens, e dentro da mais contundente crise política-social que atravessamos, conhecer a história real de Desmond T. Doss – um jovenzinho do interior que chegou a médico do exército americano – sofrendo por sua conduta e fidelidade à sua formação é uma necessidade.

Durante a II Guerra, Doss se recusa a pegar em armas e matar pessoas. Contrariando seus superiores e sem a simpatia dos colegas, salva mais de 75 homens e é condecorado com a Medalha de Honra do Congresso.

Exceto pela sucessão de cenas de combate como num videogame, Até o Último Homem (Hacksaw Ridge – EUA, 2017, direção de Mel Gibson) não apenas enverniza um anti-herói, como também descreve um romance cativante. 

Uma opção interessante para discutir ética. By Geraldinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SANTA QUE O MUNDO TENTOU APAGAR

Maria da cidade de Magdala - uma vila de pescadores do Mar da Galileia, na Judeia, a popular Maria Madalena, ou, apenas Madalena, é das pers...