segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CASADOS PARA SEMPRE!

PC Jr. e Raquel Barbieri ao lado do Master-Casal

Denomina-se “avis rara” (latim = ave rara) pessoas incomuns, excepcionais ou fora-de-série. Maria do Carmo Batista e Eurico Pascholino Batista alcançaram neste 23 de setembro suas Bodas de Platina ou Ferro.

Ele, nascido em 17/05/1928 (86), natural de Bom Jesus do Galho, e ela, nascida em 29/08/1934 (81), natural de Pocreine, formam um casal mineiro à toda a prova. Do início nas alterosas, passando por S. Bernardo e, nas últimas décadas em Campinas, os decanos sabem como poucos o “caminho da roça”:

Plantaram uma frondosa árvore de 12 filhos (dois já falecidos), 22 netos e 10 bisnetos. Com 65 anos de casados, viveram: Mais de 780 meses; 23.400 dias; mais de 562.000 horas ou, 195 ciclos das 4 estações juntos.

Os dois nasceram sob a Guerra Mundial, atravessaram a II Grande Guerra, o mundo bi-polar (EUA x URSS),... E decidiram viver juntos sob 26 mandatos da Presidência da República e 17 olimpíadas e copas do mundo. Juntos viram do telegrama à Internet, do fogão à lenha à fibra óptica, das parteiras à UTI neonatal, da luz do candeeiro aos refletores, das carroças às potências automobilísticas de zís cavalos... Sempre protegendo, aprofundando, fortalecendo e proclamando a aliança firmada em nome de Deus as 23 dias de setembro no distante 1950.

Dona Maria e Seu Eurico são pessoas de fé. Isso explica a feliz união. Servem a Deus na Igreja Batista Vista Alegre, em Campinas, onde são membros-fundadores há 30 anos. O casal mantém alta popularidade na região do Ouro Verde, Vista Alegre e Parque Universitário. Incontáveis amigos e admiradores dão conta do grande patrimônio que possuem e ilustram vizinhos e familiares.

O Publicitário Paulo César Batista Jr, neto do casal, é casado com a Profa. Dra. Raquel Barbieri. Inspirados com o Master-Casal, PC preparou homenagem as Bodas de Platina ou de Ferro. Ele é o repórter deste conteúdo.

Em tempos de relacionamentos líquidos – episódicos, de conveniências e descartáveis, como descritos pelo filósofo polonês Zigmunt Balman (1925-2017), o casal sabe bem o que é fidelidade. São fiéis a Deus, à Igreja e, e acima de tudo, um ao outro: Eis uma grande lição para nossa geração! By Geraldinho Farias 

NOTA: O Decano Eurico faleceu em Março de 2023 e, Dona Maria, em Maio de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SANTA QUE O MUNDO TENTOU APAGAR

Maria da cidade de Magdala - uma vila de pescadores do Mar da Galileia, na Judeia, a popular Maria Madalena, ou, apenas Madalena, é das pers...